Sparkle quer aumentar vendas. Brasil dá força

A Sparkle Computer, fabricante taiwanesa de placas gráficas com foco nos mercados Mid e High End, projeta aumentar em 12,5% as vendas mundiais, que no ano passado chegaram a 1,6 milhões de unidades.

Só no Brasil e países vizinhos, a meta é crescer 8%, segundo o gerente regional de Vendas, Alvin Hsiao.

Ainda conforme o executivo, do volume total de placas vendidas pela Sparkle, 90 mil foram, no ano passado, pelo modelo OEM (Original Equipment Manufacturer) para grandes marcas.

29 de junho de 2010 - 14:59

A Sparkle Computer, fabricante taiwanesa de placas gráficas com foco nos mercados Mid e High End, projeta aumentar em 12,5% as vendas mundiais, que no ano passado chegaram a 1,6 milhões de unidades.

Só no Brasil e países vizinhos, a meta é crescer 8%, segundo o gerente regional de Vendas, Alvin Hsiao.

Ainda conforme o executivo, do volume total de placas vendidas pela Sparkle, 90 mil foram, no ano passado, pelo modelo OEM (Original Equipment Manufacturer) para grandes marcas.

“A receita com esse tipo de serviço atualmente representa cerca de 5% do total do faturamento. Em outros tempos, chegamos a 30%, mas com a expansão global da Sparkle, esse número sofreu uma redução”, afirma o gerente.

A companhia, que emprega mais de 1,2 mil funcionários na unidade fabril taiwanesa, fabrica para cerca de dez marcas globais. Com presença em mais de 62 países, é distribuída no Brasil pela Handytech, Officer e All Nations.