.png?w=730)
A rede St. Marches possui 27 lojas na capital e Grande São Paulo (Foto: Divulgação)
A St. Marche, rede de supermercados atuante na grande São Paulo, adotou uma solução de gerenciamento de serviços de TI (ITSM, na sigla em inglês), da multinacional americana Freshworks, em um projeto para modernizar sua área de TI liderado pela UXB, parceira da empresa no Brasil.
De acordo com a rede, a iniciativa é resultado do período da pandemia, quando precisou substituir seu software de ITSM anterior por uma ferramenta de alta performance que pudesse ser utilizada por diversas equipes dentro da empresa.
Hoje, diante dos resultados obtidos com a implementação do software da Freshworks na área de TI, a rede de supermercados optou por expandir a solução para outras áreas da companhia.
Desde então, 17 departamentos da empresa, que abrangem 500 colaboradores, usam a plataforma, tendo respondido a quase 100 mil tickets.
Além disso, a St. Marche adotou o Freshping para monitorar serviços internos e parceiros.
Futuramente, a expectativa é que a rede usufrua de outros produtos e serviços da Freshworks.
A St. Marche atua há 20 anos e tem 27 lojas na capital e Grande São Paulo. Há 12 anos, o grupo adquiriu o mercado gourmet Empório Santa Maria e, em 2015, foi responsável pela vinda do primeiro centro gastronômico italiano Eataly da América Latina.
Desde 2010 no mercado, a Freshworks tem sede em São Mateo, Califórnia, e conta com 58 mil clientes ao redor do mundo que buscam soluções de customer experience, CRM, ITSM e gestão de sistemas de RH.
Até o terceiro trimestre de 2022, a desenvolvedora havia registrado receita de US$ 128 milhões, alta de 33% em relação ao período diretamente anterior.
A empresa ainda não tem presença direta no Brasil, com os negócios no país sendo tocado por dois executivos brasileiros baseados em Miami, coordenando uma rede de parceiros como a UXB.
Já a UXB, fundada em 2014, tem sede em São Francisco e escritórios em São Paulo. A empresa oferece soluções da Okta, HashiCorp, Nginx, Looker e Leanplum.