
CPqD TEM é voltado para a gestão de gastos em telecomunicações. Foto: Divulgação.
O CPqD assinou um contrato com a Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, que torna a empresa seu mais novo canal de comercialização da solução CPqD TEM, voltada para a gestão de gastos em telecomunicações (em inglês, Telecom Expense Management - TEM).
Firmado dentro do novo programa de canais CPqD Partner Program, o contrato prevê o licenciamento do uso do CPqD TEM por novos clientes conquistados pela Stefanini - e também pelo próprio grupo, que passa a ser usuário da solução.
Para Wander Nogueira, gerente de negócios da área de business consulting da Stefanini, com a tecnologia CPqD, aliada à excelência em serviços da Stefanini, o mercado corporativo atendido pela empresa tem agora uma opção de BPO em telecomunicações de grande valor agregado.
Uma das vantagens do CPqD TEM é a flexibilidade de configuração, que permite adequar a solução às características e necessidades de diversos setores - como financeiro, elétrico (utilities), e-commerce e o mercado corporativo em geral.
Os recursos do CPqD TEM incluem a auditoria das faturas na área de Telecom e a gestão do inventário da empresa nessa área, de modo a facilitar a alocação correta dos ativos e a controlar sua movimentação.
“Esse acompanhamento, que pode ser feito pela web e também por smartphones, permite o uso mais eficiente dos recursos de telecom, o que contribui para a redução dos gastos”, diz Luiz Cobos, do CPqD.
A Stefanini faturou R$ 2,11 bilhões em 2013, o que representa uma alta de 11% em relação ao ano anterior. O índice ficou ligeiramente abaixo das metas divulgadas para o ano, que ficavam na faixa de 12% a 15%.