GLOBENET

Subsidiária da Oi amplia rede submarina

Com duplo anel de fibra, a rede contém mais de 22.000 quilômetros de extensão que ligam o continente americano.

25 de junho de 2012 - 14:17
Foto: flickr.com/photos/globalmarinesystems

Foto: flickr.com/photos/globalmarinesystems

A subsidiária internacional da Oi, a GlobeNet, está ampliando sua rede submarina para a Colômbia, criando uma rota expressa que liga a costa atlântica da Colômbia e Miami.

Como uma extensão direta de seu sistema existente de cabos submarinos que ligam os Estados Unidos, Venezuela, Brasil e as ilhas Bermudas, a empresa complementa a capacidade do serviço do duplo anel de fibra óptica da GlobeNet, já existente, para a Colômbia.  

Além disso, a UNE EPM Telecomunicaciones, operadora líder em serviços de telecomunicações na Colômbia, assinou contrato com a GlobeNet para a utilização da nova rota submarina.  

Essa extensão do sistema de cabos submarinos da GlobeNet conta com uma arquitetura que suporta a tecnologia DWDM com 10Gbps/40Gbps/100Gbps.

A construção da nova versão da rede deverá ser concluída em 2013.

Com uma arquitetura de duplo anel de fibra optica submarino, hoje a rede da GlobeNet contém mais de 22.000 quilômetros de extensão, que ligam o continente americano.

A GlobeNet foi premiada recentemente pela Global Telecoms Businesse pela Network Products Guide, devido ao reconhecimento da baixa latência da sua rota já existente, que liga Nova York a São Paulo.