
Superplayer quer ampliar base de usuários em 2013. Foto: flickr.com/photos/vagawi
A startup Superplayer tem um plano ambicioso para 2013. O site, focado no streaming de músicas para computadores, tablets e smartphones quer ampliar o seu mercado durante o ano, com expectativa de chegar aos 200 mil usuários registrados até dezembro.
Para isso, a empresa pretende focar em sua interface otimizada para dispositivos móveis e sua assinatura gratuita aos usuários, que podem usufruir de 20 horas mensais. Acima disso, os usuários podem fazer assinaturas pagas.
Comandada pelos irmãos Gustavo Goldschmidt, diretor executivo, e Cassio Goldschimdt, programador com experiência de 15 anos no Vale do Silício, a startup tem sua mira estabelecida em usuários na faixa dos 25 e 35 anos.
Em todas os planos, o site conta com opções de conteúdos personalizados, criando playlists baseadas no gosto musical do usuário e lhe sugere conteúdos similares.
A interação acontece com a indicação de músicas para amigos e compartilhamento de listas de reprodução através da integração com Facebook e Twitter.
Atualmente o gênero mais ouvido no Superplayer é o indie. A plataforma é mais acessada durante o horário comercial.
O estado em que o público mais cresce é São Paulo, com 70% de crescimento.
Segundo a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), a música digital já representa 32% da receita global da indústria da música, um pouco mais de US$ 5,2 bilhões por ano.
Em 2011, enquanto o modelo de download cresceu apenas 8%, o número de assinaturas de produtos de streaming cresceu 65%.