
TaxiJá lança recursos do app voltados a empresas. Foto: divulgação.
Também de olho no potencial junto às empresas que utilizam táxis como transporte de funcionários e clientes, o app Taxijá lançou o TaxiJá Corp, uma solução para ajudar no controle das corridas corporativas.
A nova ferramenta conta com uma interface web, ligada ao app TaxiJá, para os gestores das empresas monitorem colaboradores, coloquem limites para cada um e organizem reembolsos para eventuais clientes.
Cada funcionário pode ter uma senha que autoriza o pagamento eletrônico, assegurando a lisura do processo. Tudo é demonstrado por meio de relatórios mensais.
Segundo divulga a Mobinov, criadora do app de localização de táxis que já conta com cerca de 85 mil usuários, a nova funcionalidade integra a chamada e pagamento eletrônico de táxis, eliminando a utilização de boletos em papel.
Operando no mercado desde setembro de 2012, o Taxijá tem mais de 3 mil taxistas cadastrados e atua em seis cidades - São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Teresina e Jundiaí.
Com o TaxiJá Corp, a empresa espera atingir mil companhias até o fim do ano.
Segundo dados levantadas pela própria empresa, estima-se que 20% das corridas de táxi em São Paulo sejam feitas com pagamentos por empresas.
Para Arthur Pelanda, CEO da Mobinov, há um déficit em soluções para o controle eficiente dos gastos.
"Há um número muito grande de empresas operando com pagamento via boleto em papel, o que dificulta a clareza de deslocamento, preço, organização e pagamento. O Taxijá Corp resolve esse problema e agiliza a prestação de contas, sem que haja prejuízo para as companhias”, afirma.
Para completar, Pelanda afirma que a solução encerra os diversos entraves burocráticos entre funcionários e empresas para comprovação de pagamento, deslocamento e valor exato.
"Nas companhias que trabalham conosco testando e nos ajudando a aprimorar o sistema, o Taxijá Corp reduziu em até 35% a diferença que antes havia entre valores pagos e declarados por funcionários. O dado corrobora que estamos no caminho certo”, revela.