BEBIDAS

TCS administra infra de TI da Diageo

Empresa britânica tem marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Cîroc e Guinness.

11 de março de 2014 - 14:24
Johnnie Walker é uma das marcas do grupo. Foto: flickr.com/photos/jorgecorrea.

Johnnie Walker é uma das marcas do grupo. Foto: flickr.com/photos/jorgecorrea.

A Diageo, empresa britânica de bebidas premium, contratou a Tata Consultancy Services (TCS), para administrar sua infraestrutura global de TI. Assim, a companhia pretende transformar o fornecimento dos serviços de infraestrutura aos seus 36 mil funcionários em 180 países. 

“Nossa parceria com a TCS é a conquista mais recente em nossa estratégia para criar um serviço de TI de primeira classe que apoie a estratégia global da Diageo e gere um crescimento eficiente”, reflete Iván Menezes, CEO da Diageo.

O planejamento prevê que a TCS assuma também os data centers, servidores e serviços de suporte técnico aos funcionários da Diageo.

“As empresas em todo o mundo estão adotando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente, alavancar a inovação e impulsionar o crescimento. Um serviço de TI mais inteligente - desde o data center até a experiência do usuário final - é essencial neste contexto”, afirma Natarajan Chandrasekaran, CEO e diretor geral da TCS.

A empresa de TI registrou uma receita de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013. 

A Diageo oferece produtos de marcas como Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Windsor, Buchanan’s, Bushmills, Smirnoff, Cîroc, Ketel One, Baileys, Captain Morgan, Tanqueray, Don Julio e Guinness. 

Com ações nas bolsas de valores de Nova Iorque e Londres, a companhia atua na América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e África.