NUVEM

TD Synnex vende Google Cloud no Brasil

País faz parte de uma expansão mundial do acordo da integradora com o Google.

03 de janeiro de 2023 - 06:58
Google Cloud está no menu da TD Synnex no Brasil. Foto: Depositphotos.

Google Cloud está no menu da TD Synnex no Brasil. Foto: Depositphotos.

A TD Synnex, uma das maiores empresas do setor de distribuição de tecnologia do mundo, vai revender tecnologias do Google Cloud no Brasil.

A novidade faz parte de uma expansão mundial da parceria entre as duas empresas para 60 países, incluindo todos os países da América Latina, mercados chave como Alemanha e Itália e países menores como a Bélgica, Jamaica ou o Vietnã.

O acordo havia começado em maio nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda e França.

Até onde a reportagem do Baguete pôde averiguar, a TD Synnex é o primeiro grande canal de distribuição do Google Cloud no Brasil. 

Questionado, o Google Cloud não abriu mais detalhes sobre o seu programa de canal.

Por sua parte, a TD Synnex já tinha um acordo com a AWS, iniciado para o mercado europeu em 2020 e expandido em 2022 para abranger também outros países, incluindo da América Latina.

“Identificamos significativas oportunidades de crescimento nesses mercados e, a partir de um relacionamento mais estreito, levar o Google Cloud a esses países nos permitirá oferecer serviços escaláveis, atendendo às necessidades locais”, diz Sergio Farache, diretor de estratégia da TD Synnex.

Os produtos a serem oferecidos pelo canal da TD Synnex no Brasil incluem inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML), análise de dados, infraestrutura e colaboração, aos quais se agregam avaliações de segurança, migração e serviços profissionais e gerenciados. 

O acordo com a TD Synnex deve ajudar o Google Cloud no mercado de pequenas e médias empresas, que são atendidas por empresas de tecnologia com as quais a distribuidora tem relacionamento. 

A TD Synnex é produto da fusão entre a Synnex e a Tech Data realizada em março de 2021.

A nova empresa se tornou a líder do setor de distribuição em nível mundial, superando a concorrente Ingram Micro. 

Juntas, as duas empresas têm US$ 57 bilhões de faturamento contra US$ 47,2 bilhões da Ingram. 

Desde então, a TD Synnex saltou de 380 colaboradores para 600 no Brasil, atuando em dois escritórios em São Paulo e um no Rio de Janeiro. O portfólio de tecnologias chega a 100 fabricantes.