CASAS INTELIGENTES

TecHome capta R$ 35 mi em Série A

Rodada liderada pela Astella contou com Endeavor Scale-Up Ventures e Catalyst.

02 de abril de 2024 - 08:45
Guilherme Porto Bruno, sócio-fundador da TecHome (Foto: Divulgação)

Guilherme Porto Bruno, sócio-fundador da TecHome (Foto: Divulgação)

A TecHome, startup paulista de casas inteligentes, captou R$ 35 milhões em uma nova rodada Série A, liderada pela Astella, uma gestora de investimentos em venture capital brasileira.

O investimento também contou com a participação do Endeavor Scale-Up Ventures e Endeavor Catalyst. 

Criada em 2019 e com sede em Alphaville, a empresa possui um catálogo de imóveis projetados e oferece consultoria para compra de lotes.

A companhia também oferece uma opção de financiamento integrado e com um único ponto de contato, a fim de melhorar a experiência do cliente. 

Segundo a TecHome, ela leva um dia para equipar casas menores, de até 50 m², com suas soluções, e até sete dias para os modelos maiores, que chegam a 240 m².  Para fazer a fundação e finalização do imóvel, o tempo médio é de três meses. 

Atualmente a startup atua na região metropolitana de Campinas e Sorocaba, com expectativa de chegar a São José dos Campos e cidades vizinhas até o final de 2024. Desde sua criação, a empresa já vendeu mais de 100 casas nas regiões que atende.

Além disso, a TecHome tem planos de  passar a entregar as casas de forma digital, via aplicativo, sem ter necessidade de uma pessoa ir até o local ou do cliente retirar a chave em um espaço físico.

O novo aporte será utilizado para otimizar a produção de casas ainda mais tecnológicas, que serão entregues com placas solares, internet e aplicativos que auxiliem no controle dos consumos do imóvel. 

Para isso, a companhia projetará uma fábrica própria, que terá como objetivo agilizar o tempo de produção das casas, com mais tecnologia e menos impacto ambiental. 

Até o final deste ano, a TecHome espera que todos seus projetos sejam  entregues com fechadura eletrônica e opções de câmera de segurança já instaladas.

Criada em 2008, a Astella é uma gestora de investimentos em venture capital brasileira com foco em negócios nos estágios seed e série A. A gestora já apostou em mais de 30 startups, entre elas RD Station, Omie, Sallve e Exact Sales.