ATeclan, desenvolvedora catarinense de tecnologia para contact centers, lança o Teclan IPack Unified, solução que integra discador automático, gravador digital, URA e PABX IP, e conta com suporte multimídia para o atendimento a operações de mensagens unificadas.
De acordo com a empresa, a arquitetura multitenant suporta qualquer tipo de operação, como cobrança, televendas e SAC, desde pequenos contact centers até grandes operações, sem limites de PAs. Permite ainda compartilhar a mesma infraestrutura de PABX e aplicações para campanhas de diferentes clientes, ao mesmo tempo que isola dados e processos de cada um deles.
A plataforma conta com modelo hosted, que permite operar remotamente e integrar aplicativos, bancos de dados e recursos humanos localizados em diferentes pontos geográficos. Para empresas com modelo de contratação de serviços de contact center com mais de uma prestadora de serviços, é possível entregar as chamadas a cada EPS com base em regras de negócio, campanhas e mailings diferenciados.
Outras funcionalidades são o recurso de Scripter - que permite desenvolver scripts de atendimento, interfaces e aplicações de URA - e o recurso para higienização do mailing.
O Teclan IPack Unified ainda possui controle centralizado: há módulos de serviços integrados a um centro que gerencia todas as operações, faz a manutenção dos serviços preexistentes e a ativação de novos, sem interromper a operação, além de produzir informações gerenciais como indicadores de performance que podem ser acompanhadas on-line ou pelo histórico.
A tecnologia promete flexibilidade, escalabilidade e integração com sistemas legados, operando em ambiente exclusivamente IP ou em modelos híbridos.