Baguete
InícioNotícias> Oito brasileiras na final do WSA Mobile

Tamanho da fonte:-A+A

Oito brasileiras na final do WSA Mobile

Gláucia Kirch
// sexta, 29/10/2010 17:18

Pontomobi, Fidelity, Vivo, Tectoy Mobile, Agência Click, LBS Local e Atope serão os cases representantes do Brasil na final do WSA-Mobile, prêmio criado pela World Summit Award (WSA) para conteúdos e aplicativos mobile de todo o mundo.  

A Pontomobi, companhia integrante da operação multimídia do grupo gaúcho RBS, foi a escolhida na categoria m-Business & Commerce, pelo desenvolvimento do aplicativo de m-commerce Pão de Açúcar Delivery Mobile.

A categoria “m-Tourism & Culture” tem como representante a Agência Click, que concorre com o aplicativo Brasil Mobile, que fornece informações sobre atrações culturais e lugares interessantes para lazer e compras nas cidades brasileiras.

Já em m-Government & Participation, a representante brasileira é a Fidelity, com o case Detran SMS.

Em “m-Learning & Education”, a competidora será a Vivo, com o projeto Kantoo English, primeiro curso de inglês móvel do mercado brasileiro.

Com um game para celular inspirado no álbum Chiaroescuro, da cantora Pitty, a finalista brasileira em “m-Entertainment & Lifestyle” é a Tectoy Mobile,

Já em “m-Media & News”, a LBS Local vai concorrer com o aplicativo Apontador, que informa as condições do trânsito em tempo real nas principais ruas e avenidas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Há, ainda, a Atope, na categoria “m-Environment & Health”. A empresa leva à final o projeto SOS Mata Atlântica Mobile, que por meio de torpedos espalha dicas sobre preservação ambiental.

Ao todo, participam trabalhos de 160 países.

A premiação dos vencedores das oito categorias selecionados ocorrerá no mês de dezembro, durante um evento em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

No Brasil, Cid Torquato, coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que já atuou como Diretor Executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, foi o responsável pela indicação dos melhores cases.

Mais informações podem ser obtidas pelo site relacionado abaixo.

Gláucia Civa Kirch