Oito brasileiras na final do WSA Mobile

29/10/2010 17:18

Pontomobi, Fidelity, Vivo, Tectoy Mobile, Agência Click, LBS Local e Atope serão os cases representantes do Brasil na final do WSA-Mobile, prêmio criado pela World Summit Award (WSA) para conteúdos e aplicativos mobile de todo o mundo.  

A Pontomobi, companhia integrante da operação multimídia do grupo gaúcho RBS, foi a escolhida na categoria m-Business & Commerce, pelo desenvolvimento do aplicativo de m-commerce Pão de Açúcar Delivery Mobile.

Tamanho da fonte: -A+A

Pontomobi, Fidelity, Vivo, Tectoy Mobile, Agência Click, LBS Local e Atope serão os cases representantes do Brasil na final do WSA-Mobile, prêmio criado pela World Summit Award (WSA) para conteúdos e aplicativos mobile de todo o mundo.  

A Pontomobi, companhia integrante da operação multimídia do grupo gaúcho RBS, foi a escolhida na categoria m-Business & Commerce, pelo desenvolvimento do aplicativo de m-commerce Pão de Açúcar Delivery Mobile.

A categoria “m-Tourism & Culture” tem como representante a Agência Click, que concorre com o aplicativo Brasil Mobile, que fornece informações sobre atrações culturais e lugares interessantes para lazer e compras nas cidades brasileiras.

Já em m-Government & Participation, a representante brasileira é a Fidelity, com o case Detran SMS.

Em “m-Learning & Education”, a competidora será a Vivo, com o projeto Kantoo English, primeiro curso de inglês móvel do mercado brasileiro.

Com um game para celular inspirado no álbum Chiaroescuro, da cantora Pitty, a finalista brasileira em “m-Entertainment & Lifestyle” é a Tectoy Mobile,

Já em “m-Media & News”, a LBS Local vai concorrer com o aplicativo Apontador, que informa as condições do trânsito em tempo real nas principais ruas e avenidas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Há, ainda, a Atope, na categoria “m-Environment & Health”. A empresa leva à final o projeto SOS Mata Atlântica Mobile, que por meio de torpedos espalha dicas sobre preservação ambiental.

Ao todo, participam trabalhos de 160 países.

A premiação dos vencedores das oito categorias selecionados ocorrerá no mês de dezembro, durante um evento em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

No Brasil, Cid Torquato, coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que já atuou como Diretor Executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, foi o responsável pela indicação dos melhores cases.

Mais informações podem ser obtidas pelo site relacionado abaixo.

Veja também

Aplicativos móveis vão sextuplicar até 2012
A loja de aplicativos online GetJar realizou uma pesquisa segundo a qual os downloads de aplicações móveis saltarão de sete bilhões em 2009 para 50 bilhões em 2012, gerando um mercado de US$ 17,5 bilhões.

Para a gerente de Marketing da GetJar, Patrick Mork, o segmento de aplicações online será, em breve, um mercado tão grande e tradicional quanto o de música, informa o IT Web.
Mercado de aplicativos cresce US$ 2,2 bi

O número de dowloads de aplicativos em todo o mundo cresceu no primeiro semestre de 2010. Segundo pesquisa da Research2guidance, foram 3,8 bilhões de aplicações baixadas no período, enquanto um ano antes o índice ficava em 3,1 bilhões.

O crescimento, salienta a pesquisa, se deve à facilidade de acesso a lojas de aplicativos que, hoje, apresentam mais ofertas para os usuários.

Gartner: os dez aplicativos para 2012
Até 2012, cada consumidor não usará mais que cinco aplicativos móveis.

A previsão é de Sandy Shen, diretora de pesquisas do Gartner. A consultoria divulgou na quarta-feira, 18, os dez aplicativos móveis que farão sucesso pelos próximos três anos.
Pontomobi, agora com Nextel e CTBC em SMS

O Grupo Pontomobi, companhia integrante da operação multimídia do grupo gaúcho RBS, acaba de integrar duas novas operadoras de celular à plataforma SMS de sua divisão Mr. Postman.

Focada em soluções interativas envolvendo SMS, MMS e voz, a Mr. Postman agora mantém integração com a Nextel e a CTBC, empresa de telecom do Grupo Algar que possui mais de 1,5 milhões de clientes e está presente, principalmente, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Pontomobi: iPad tem demanda antes de chegar

O iPad ainda não chegou oficialmente no Brasil, mas já pauta o mercado mobile.

Mirando na plataforma que já bateu recorde de adoção no mundo da eletrônica de consumo, empresas brasileiras têm se antecipado ao lançamento com o desenvolvimento de aplicativos para o tablet.

Entre elas estão o jornal O Globo e o Grupo Pão de Açúcar, ambos atendidos pela Pontomobi, produtora de mobile marketing controlada pelo Grupo RBS.

Pontomobi compra NewAd e mira bluetooth

A Pontomobi, que opera como braço mobile do Grupo RBS, acaba de adquirir participação majoritária na NewAd, especializada em mídia indoor.

A companhia adquirida, conhecida por divulgar publicidade m banheiros de bares, restaurantes e faculdades, entre outros, passa a se chamar NewAd Pontomobi.

Pontomobi é finalista do Meffys Awards

A Pontomobi, empresa especializada em soluções de mobile marketing do Grupo RBS, é uma das finalistas do Meffys Awards 2010, premiação realizada pelo Mobile Entertainment Forum (MEF) que acontece em Londres no dia 21 de junho.

A empresa brasileira concorre na categoria "Mobile First Innovation" com o case "Carnaval Portela SMS", que recebeu na semana passada o Mobile Merit Awards e também foi prata no Wave Festival.