
Anelise Nascente, nova Diretora Comercial de Publicidade do Terra. Foto: Divulgação.
O portal Terra contratou Anelise Nascente para o cargo de Diretora Comercial de Publicidade.
Anelise é ex-diretora de marketing do Grupo AlSaraiva, que integra Habibs, Ragazzo e Box 30. Ela também teve o mesmo cargo no Magazine Luiza anteriormente.
A profissional chega ao Terra Brasil com a missão primária de liderar o Departamento Comercial, um mês após o lançamento do mais recente projeto da empresa: o Novo Terra, projeto que remodelou o portal em termos gráficos, editoriais e tecnológicos.
O anúncio da contratação era aguardado desde a reestruturação, que extinguiu o cargo de diretor-geral, então ocupado por Rafael Davini.
“Sua experiência e atuação dará força e nova dinâmica, baseada em um modelo de venda mais consultiva, para o novo posicionamento da empresa e o momento que vive o mercado”, comenta Paulo Castro, CEO Global do Terra, a quem a nova diretora responderá diretamente.
A nova apresentação do Terra também terá reflexos na publicidade do portal. A expectativa é que a receita com publicidade tenha um crescimento de 20% em 2014. A publicidade representa 40% da receita do Terra, que gira em torno de € 300 milhões.
Anelise esteve à frente da estruturação da área de marketing do Habib’s, do desenvolvimento do novo posicionamento da marca, construção da estratégia de marketing digital ao desenvolvimento do conceito das novas lojas da rede, de 2011 a 2013.
No Magazine Luiza, como Diretora de Marketing, cargo que ocupou de 2009 a 2010, conduziu grandes negociações com fornecedores de mídia e agências. Na rede também implementou o conselho do cliente, que incluiu comprador no processo de tomada de decisões.
Em meados de 2007, na Ogilvy, desenvolveu e implementou o plano de negócios que integrou a house ETCO com a agência, otimizando a estrutura e modernizando a operação, o que gerou ganhos de qualidade e produtividade.
Já na DSC Comunicação, em 2002, como Diretora de Contas, idealizou um projeto para a marca de ferramentas motorizadas Stihl Brasil, que aumentou o faturamento de revendas em cerca de 30%. O plano foi incluído no programa de reconhecimento da marca.
Formada e pós-graduada pela PUC-RS, Anelise Nascente especializou-se em Programas de Gestão pela Disney University (EUA). Participou do Spring Board, do Creative Problem Solving Institute (Minnesota, EUA). Mais recentemente, integrou turma do Programa de Gestão Avançada (APG) na empresa de educação executiva Amana Key, em São Paulo.
O projeto do Novo Terra teve seu desenvolvimento iniciado no ano passado, com um investimento de aproximadamente US$ 10 milhões.