Pacotes que reúnem banda larga, TV a cabo e telefone, os chamados Triple Play, estão sendo bem recebidos pelos consumidores brasileiros, mas, segundo o IDC, apesar dos preços mais atrativos em razão da competitividade, seu caminho pode ser muito curto.
“O Triple Play será visto simplesmente como uma plataforma para agregar novos serviços. E as empresas que aqui ofertam os pacotes terão que se valer do Quadriple Play e de novos serviços para angariar mais receita”, prevê Vinicius Caetano, analista de telecom do IDC.
O Quadriple Play coloca à disposição dos consumidores os serviços de celular e mobilidade, como banda larga móvel, por exemplo, além de TV on demand, DVR, HDTV e banda extra on demand.
“O Triple Play será visto simplesmente como uma plataforma para agregar novos serviços. E as empresas que aqui ofertam os pacotes terão que se valer do Quadriple Play e de novos serviços para angariar mais receita”, prevê Vinicius Caetano, analista de telecom do IDC.
O Quadriple Play coloca à disposição dos consumidores os serviços de celular e mobilidade, como banda larga móvel, por exemplo, além de TV on demand, DVR, HDTV e banda extra on demand.