
Fiel ao discurso de interiorização dos serviços de telecomunicações no Brasil, o governo cobrará um plano de investimentos das operadoras de telefonia que quiserem entrar no mercado de TV paga.
A conta pode ser de R$ 60 bilhões em 10 anos.
Segundo matéria da Folha de S. Paulo dessa quinta-feira, 18, as empresas terão que apresentar um plano de investimentos.
O cálculo dos R$ 60 bilhões se baseia na meta de 30 milhões de acessos no país até 2021 – abrangendo 15% da população brasileira. Hoje, são 11 milhões de assinantes de serviços de TV por assinatura no país.
A intenção é garantir a qualidade dos serviços na mesma rede.
Conforme a Folha, as redes de cabos hoje não estão preparadas para suportar tantos serviços (telefonia, internet e TV). Somente as novas redes de fibras ópticas (que chegam até a casa do cliente) têm condições de oferecer um serviço desse tipo.
O projeto que libera o mercado de TV a cabo para as teles segue agora para sanção presidencial. Não deverá ter vetos já que contou com o empenho do próprio governo para que sua votação ocorresse.
De acordo com a Folha, a presidente terá até o ano que vem para sancionar o projeto.
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