
Os tweets relacionados aos presidenciáveis José Serra e Dilma Rouseff, publicados entre 12 e 23 de abril, impactaram uma audiência de sete milhões, segundo levantamento da E.Life, empresa brasileira voltada a gestão do relacionamento em redes sociais.
Foram aproximadamente 6.200 tweets em português. Deste total, 3.200 estavam relacionados à candidata do PT e três mil, ao candidato do PSDB.
No ranking da presidenciável, as hashtags #dilma, #lula, #pt, #dilmentira e #folhaonline foram as cinco mais populares. Para Serra, as hashtags principais foram #mobilizapsdb, #serrapresidente, #serra, #obrasilpodemais e #nordestepodemais.
Os cinco usuários com mais seguidores e que consequentemente contribuíram para a maior disseminação no Twitter sobre a candidata do PT foram RollingstoneBR, Portal R7, Vota Pernambuco, o internauta Renato Flávio e o analista de pesquisas Jorge Rodini.
Os cinco usuários com mais seguidores que contribuíram para o buzz sobre o candidato do PSDB foram Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, a ex-BBB Elenita Rodrigues, o analista de pesquisas Jorge Rodini, o executivo Geraldo Cisneiros e o internauta Joel Doeka.
Ainda de acordo com a E.Life, os tuiteiros paulistas lideraram a participação no microblog sobre os dois candidatos, seguidos pelos cariocas, brasilienses, fortalezenses, recifenses e belo-horizontinos.
O levantamento foi realizado por meio do TweetMeter, software desenvolvido pela própria E.Life para monitorar a comunicação boca a boca online.