Twitter de olho em grandes anunciantes

O Twitter permitirá, em breve, que grandes anunciantes adaptem, automatizem e veiculem anúncios em massa diretamente no serviço de microblogs.

A informação é da agência Reuters, que cita duas fontes próximas do assunto não reveladas.

Segundo a Reuters, a empresa oferecerá uma interface de programação de aplicativos (API) que ajudará agências de publicidade e empresas a produzir grande volume de anúncios no Twitter.

14 de julho de 2011 - 15:11
http://www.flickr.com/photos/trekkyandy/2247781640/

http://www.flickr.com/photos/trekkyandy/2247781640/

O Twitter permitirá, em breve, que grandes anunciantes adaptem, automatizem e veiculem anúncios em massa diretamente no serviço de microblogs.

A informação é da agência Reuters, que cita duas fontes próximas do assunto não reveladas.

Segundo a Reuters, a empresa oferecerá uma interface de programação de aplicativos (API) que ajudará agências de publicidade e empresas a produzir grande volume de anúncios no Twitter.

O acesso à API, que o Twitter planeja começar a utilizar no quarto trimestre, será oferecido inicialmente em base de teste, envolvendo número limitado de parceiros, disseram as fontes.

A decisão pode estimular os negócios incipientes de publicidade do Twitter ao abrir as portas a grandes agências de marketing online que dependem de ferramentas especializadas de software para produzirem anúncios em sites populares como o Google e o Facebook.

“Isso criará mais oportunidade para que os anunciantes participem do mercado. No momento, é preciso contatar um vendedor”, disse uma das fontes.

A decisão também pode acarretar para o Twitter o risco de uma reação adversa dos usuários, caso resulte em um volume grande anúncios.

De acordo com recente reportagem do New York Times, o Twitter quer levantar US$ 400 milhões em capital, com base em uma avaliação de US$ 8 bilhões para seu valor de mercado.