UOL abandona pop-ups

O UOL vai banir o uso de pop-ups em anúncios publicitários veiculados a partir de janeiro de 2009.

A decisão foi estimulada pela grande adesão ao sistema anti pop-up do portal, que foi adotado por 65% dos usuários.

O formato DHTML, aquele que aparece na tela e some após cerca de 10 segundos, vai substituir o pop-up.

Jovem rejeita
15 de dezembro de 2008 - 14:14
O UOL vai banir o uso de pop-ups em anúncios publicitários veiculados a partir de janeiro de 2009.

A decisão foi estimulada pela grande adesão ao sistema anti pop-up do portal, que foi adotado por 65% dos usuários.

O formato DHTML, aquele que aparece na tela e some após cerca de 10 segundos, vai substituir o pop-up.

Jovem rejeita
A publicidade por meio de pop-up é a que menos agrada aos consumidores de 13 a 24 anos, de acordo com pesquisa divulgada pelo NúcleoJovem da Editora Abril.

A pesquisa Novos Consumidores 2 traça a relação do jovem brasileiro com a publicidade, a partir do índice NC - resultados quantitativos e qualitativos.

O índice NC Negativo vai de -100 a -20, e os pop-ups atingiram -81 pontos, seguido de panfletos (-57), e faixas na rua (-53).