
Fernanda Toscano, superintendente de TI da Veloe. Foto: Divulgação
A Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, ampliou o contrato de suporte com a Proative.
Agora, a empresa está entrando no suporte de nível 2, o que significa que passará a entrar em suporte operacional, incluindo resolução de incidentes.
A Proative já fazia o chamado suporte de nível 1, para atendimento de controles de acessos na empresa, ou processos de atendimento ao cliente final da Veloe.
Agora, o contrato inclui também o chamado nível 2, onde ficam tarefas mais sofisticadas como suporte à infraestrutura de TI, com direito a adoção da solução de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) da AutomationEdge.
O contrato também passou de oito horas em cinco dias da semana (8x5, no jargão) para cobertura total (o famoso 24x7).
Com as soluções implementadas, o time de TI da empresa aumentou seu foco em projetos estratégicos e de clientes por meio de uma menor carga de trabalho em demandas internas.
“Ainda há evoluções a serem feitas, mas hoje temos um nível de suporte muito superior para a Veloe", diz Fernanda Toscano, superintendente de TI da Veloe.
Criada pelo Banco do Brasil e Bradesco, a Veloe tem três anos de mercado e atua como um meio de pagamento automático para pedágios e estacionamentos em aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes.
A empresa atingiu a marca de 2 milhões de tags ativas, presente em mais de 1 mil estacionamentos e 18 aeroportos no Brasil.
Fundada em 2007, a Proative é uma empresa especializada em soluções de gerenciamento de serviços de TI com sede em Alphaville, em São Paulo.
Com mais de 55 mil itens monitorados, a companhia atende mais de 25 mil incidentes por mês.