TELECOM

Vero integra pagamentos com Bemobi

Projeto abrangeu desde canais de arrecadação customizados até o sistema de conciliação.

28 de novembro de 2025 - 11:26
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

A Vero, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, adotou soluções da Bemobi, especializada em pagamentos recorrentes, abrangendo desde canais de arrecadação customizados até o sistema de conciliação. 

Com a solução white-label, a companhia integrou os pagamentos recorrentes via cartão de débito, crédito, Pix e carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay e Click to Pay. 

Assim, os clientes da Vero terão acesso a um novo checkout em todos os canais digitais, com múltiplas opções de pagamento disponíveis nas modalidades à vista, recorrente ou parcelada.

A plataforma conta com um checkout cross canal, preparado para suportar e integrar, futuramente, outros pontos de atendimento. 

Segundo a empresa, as alternativas são mais convenientes e eficazes em relação ao tradicional boleto bancário. Os principais benefícios observados foram a redução das taxas de inadimplência e o aumento da fidelidade do cliente.

“Com as soluções da Bemobi, elevamos a experiência dos nossos 1,4 milhão de assinantes ao oferecer uma jornada de pagamento digital mais fluida e eficiente. A integração de métodos modernos, como Pix e carteiras digitais, contribui diretamente para o aumento da adimplência e traz mais praticidade ao dia a dia dos usuários”, afirma Rafael Russo, head de crédito e cobrança da Vero.

Fundada em 2019, a Vero Internet foi criada a partir da união de oito empresas: BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10. 

A companhia atende o mercado residencial e empresarial com produtos de voz, dados, banda larga, dados móveis, serviços digitais, Software as a Service e Hardware as a Service.

Com presença em 425 cidades de nove estados e no Distrito Federal, a empresa atende 1,4 milhão de assinantes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, conectando 4,5 milhões de usuários por meio de 77 mil km de rede, sendo 23,7 mil km de backbone e 54,3 mil km de FTTx.

Criada em 2009, a Bemobi é especializada em criar soluções para dispositivos móveis, principalmente em mercados com amplas faixas de consumidores de baixa renda. 

Hoje, a companhia criada no Brasil conta com mais de 800 funcionários e atua em 60 países emergentes no modelo B2B2C, em parceria com mais de 1,5 mil empresas dos setores de telecomunicações, serviços financeiros e utilities.

Nascida no Brasil, mas com atuação global, a Bemobi é uma companhia de tecnologia B2B2C. Suas plataformas SaaS integram pagamentos, microcrédito e cross-sell de assinaturas. 

Com mais de 800 funcionários, a empresa conta com 1,5 mil clientes em diversos setores, como telecomunicações, distribuição de energia, educação e finanças espalhadas por 60 países ao redor do mundo.

A solução de meios de pagamento fim-a-fim da Bemobi já é usada no modelo white label por mais de 629 organizações incluindo todas as principais operadoras de telecom do Brasil, boa parte das maiores companhias do setor de utilities, além de empresas do setor de educação.