OUTSOURCING

Voke tem novo diretor de tech services

Fabio Alejandro Lopes da Silva acumula passagens por Positivo, Qintess, Stefanini e Sonda.

27 de janeiro de 2025 - 14:52
Fabio Alejandro Lopes da Silva (Foto: Divulgação)

Fabio Alejandro Lopes da Silva (Foto: Divulgação)

A Voke, empresa que aluga hardwares no modelo “as a service” e comercializa equipamentos seminovos de tecnologia, anunciou a contratação de Fabio Alejandro Lopes da Silva como seu novo diretor de tech services. 

Com mais de 20 anos no setor, sua última experiência foi como diretor da área “as a service” da Positivo, onde permaneceu por pouco mais de quatro anos.

Antes disso, foi gerente de negócios digitais da Qintess e dedicou 13 anos de sua carreira à Stefanini.

Nesta última, ingressou em 2006 como supervisor de TI, ascendendo a posições como gerente de operações, gerente de produtos, gerente de negócios e, mais recentemente, head de produtos e parcerias.

Já entre 2003 e 2006, compôs o time da Sonda como coordenador de projetos e coordenador de suporte.

Formado em sistemas de informação pela Universidade Paulista (UNIP), Silva possui um MBA em gestão estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A chegada do novo diretor na Voke marca o momento em que a companhia expande seu portfólio de serviços de TI para empresas. 

"É com grande entusiasmo que me junto à Voke nesta fase de expansão e inovação. Estou comprometido em liderar a equipe de tech services na construção de soluções que impulsionem o crescimento de nossos clientes e ampliem ainda mais nossa a posição como referência no setor", afirma Silva.

A Voke conta com pouco mais de 800 colaboradores e está presente em 4,3 mil municípios brasileiros. Entre seus clientes, estão Pague Menos, PicPay, Rumo Logística, EMS, Hypera, Riachuelo e Claro.