Wal Mart Brasil: e-commerce!

Com investimento de R$ 25 milhões, a Wal Mart Brasil vai colocar no ar na quarta-feira, 01 de outubro, sua loja virtual. O anúncio oficial foi feito em teleconferência nesta quinta, 25.

O portal, que envolveu o trabalho de cerca de 100 pessoas, abrangendo colaboradores da própria empresa e terceirizados da WebStorm e Uniconsult, amplia a atuação da marca para todo o país, contando com onze categorias de produtos, o que soma mais de 10 mil itens.
25 de setembro de 2008 - 16:10
Wal Mart Brasil: e-commerce!
Com investimento de R$ 25 milhões, a Wal Mart Brasil vai colocar no ar na quarta-feira, 01 de outubro, sua loja virtual. O anúncio oficial foi feito em teleconferência nesta quinta, 25.

O portal, que envolveu o trabalho de cerca de 100 pessoas, abrangendo colaboradores da própria empresa e terceirizados da WebStorm e Uniconsult, amplia a atuação da marca para todo o país, contando com onze categorias de produtos, o que soma mais de 10 mil itens.

O e-commerce faz parte dos investimentos de R$ 1,2 bilhão que a Wal Mart previu realizar no Brasil em 2008 – nos últimos dois anos, R$ 2 bilhões já foram injetados pela rede norte-americana no país.

Os aportes também previam a abertura de 36 novas lojas, das quais 24 já foram inauguradas. Ao todo, o projeto tende a gerar mais de sete mil empregos diretos.

Para 2009, a meta é investir entre R$ 1,6 e R$ 1,8 bilhão no país, abrindo de 80 a 90 novas lojas e criando dez mil postos de trabalho.  

Com a loja virtual, a Wal Mart se prepara para abraçar um mercado que, segundo dados divulgados pelo presidente da empresa no Brasil, Héctor Nuñez, movimentará R$ 8,5 bilhões este ano.

“O portal é focado em web 2.0, contando com vários recursos colaborativos”, conta Nuñez. “Nele, o cliente pode personalizar sua página, consultar não só preços e detalhes de produtos como também a opinião de outros compradores sobre o mesmo, além da opinião de especialistas, pois temos parceria com a Editora Abril, que publica no site conteúdos referentes a produtos disponíveis”, complementa.

Também há um localizador de lojas powerizado pelo Google Maps, além de RSS, para consumidores interessados em receber todas as informações sobre promoções da loja em seus e-mails.

Na loja virtual da Wal Mart, é possível adquirir produtos de informática, games, eletrônicos, beleza e saúde, telefonia, brinquedos, eletrodomésticos, esporte e lçazer, cine e foto, relógios e eletroportáteis.

O site aceita todos os cartões de crédito, débito em conta e boleto bancário. O cliente pode, ainda, dividir a conta em dois ou mais cartões de crédito, se preferir.

O Wal Mart mantém hoje 322 lojas em 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. São mais de 70 mil funcionários em hipermercados das redes Wal Mart Supercenter, Big e Bompreço, além de supermercados Nacional, Mercadorama, Todo Dia, atacado Maxxi e clube de compras Sam’s Club.