Yeba: lucro e cultura pop

Com investimentos iniciais de R$ 100 mil, e no ar há pouco mais de um mês, um site porto-alegrense quer o mercado de jovens interessados em tecnologia e diversão.

Segundo seus criadores, o Yeba é o primeiro website brasileiro na modalidade “one day one deal”, febre nos Estados Unidos por oferecer ofertas dos mais variados tipos e falar a linguagem de seu público alvo.

30 de julho de 2008 - 16:52
Yeba: lucro e cultura pop
Com investimentos iniciais de R$ 100 mil, e no ar há pouco mais de um mês, um site porto-alegrense quer o mercado de jovens interessados em tecnologia e diversão.

Segundo seus criadores, o Yeba é o primeiro website brasileiro na modalidade “one day one deal”, febre nos Estados Unidos por oferecer ofertas dos mais variados tipos e falar a linguagem de seu público alvo.

O site foi criado por três empresários, ex-colegas de Administração na UFRGS. Rodrigo Vieira, Daiane Pagnussatt e Rafael Fazzi, todos de 27 anos, cada um especializado em uma área: finanças, marketing e informática, respectivamente.

“Nosso objetivo é apresentar dicas de compras de modo divertido e sincero. Se anunciamos um celular que está muito barato, mas cuja bateria dura pouco tempo, somos francos e citamos também os aspectos negativos do produto” afirma Daiane, responsável pelo marketing da empresa.

Em um primeiro momento, o objetivo é tornar o site conhecido entre seu público e firmar parcerias com empresas fornecedoras, para garantir preços diferenciados em seus produtos.

A receita da empresa virá das comissões e da publicidade online, mas os criadores do site preferem não divulgar números.

Pescando ofertas
Diariamente, o trio vasculha na web produtos que vão de informática a esportes. Após comparar e encontrar o melhor preço é hora de redigir um texto que aborde, de forma irreverente, as especificações técnicas.  

"Traduzimos o que importa naquele monte de especificações para dizer porque vale comprar o produto. Falamos também sobre a loja que está oferecendo a promoção", conta Vieira, que responde pelas finanças.

Entre os produtos que já passaram pela vitrine do site estão Nintendo Wii, definido como "o videogame mais massa do mundo", e Inspiron Dell, "para estagiário nenhum colocar defeito no trabalho, muito menos em casa". CDs, DVDs, eletrônicos e materiais de esporte também fazem parte das indicações.