
A paulista ZipCode superou em 15 pontos percentuais a expectativa de crescimento para 2011, fechando em R$ 13,5 milhões de faturamento, 35% a mais do que em 2010.
Com a expansão, a companhia afirma ter atingido market share de 20% no setor de crédito e cobrança e de 10% no segmento de marketing direto – seus principais focos de atuação.
Conforme Diego Martins, diretor Comercial da ZipCode, em 2011 o serviço que mais rentabilizou foi o enriquecimento de base de dados, representando 48% da receita total.
“No entanto, o produto que mais cresceu nas vendas no ano foi o sistema localizador de inadimplentes, acumulando um acréscimo de 48%, com participação 34% no faturamento total da empresa”, destaca o executivo.
Também em 2011 a companhia conquistou novos clientes, como Embratel, Oi, Santander, Bradesco e Mercado Livre, e lançou serviços como novas formas de consultas e uma nova plataforma de e-mail marketing.
Para 2012, a meta é crescer cerca de 35%, novamente.
“Para isso, uma das apostas é o lançamento de uma plataforma online, onde nosso cliente terá total autonomia para realizar mapeamento de mercado, enriquecimento de dados, consultas a nosso banco de dados com informações precisas”, finaliza Martins.
Em ascensão
Em 2010, a companhia também se expandiu fisicamente, com ampliação da presença comercial para nove capitais.
Os novos parceiros reforçaram a capilaridade da empresa no Sul, onde há aliados em Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
Na região, a carteira de clientes já traz nomes como GVT, Banco Cruzeiro do Sul e Dataprev, entre outros.
As parcerias também alavancaram a ZipCode em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Vitória e Boa Vista.
A meta, segundo Martins, é obter em torno de 25%do faturamento nestes novos mercados, visto que, tradicionalmente, a receita da companhia se concentra em São Paulo.