VÍDEOS

A nova empreitada de Mr. Manson

Wagner Martins, do Cocadaboa, criou uma nova plataforma social para curadoria de vídeos, a Tjay.tv. 

02 de julho de 2014 - 13:55
Wagner Martins a.k.a Mr. Manson.

Wagner Martins a.k.a Mr. Manson.

Wagner Martins, ex-sócio da agência de marketing de guerrilha Espalhe, criou uma nova plataforma social para curadoria de vídeos, a Tjay.tv

Martins, de 35 anos, é quase tão conhecido pelo seu trabalho na Espalhe como por ter sido a mente por trás do polêmico Mr. Manson, do site de humor Cocadaboa, que pode ser considerado uns do pioneiros do gênero no Brasil. 

O Cocadaboa foi também um criador de casos: foi processado por calúnia e difamação por Luciano Huck, Sandy e Marcos Mion, entre outros.

Aparentemente, o empreendimento passa longe de polêmicas. A ideia da A Tjay.tv é desafiar o usuário a se apropriar da programaçâo da TV, gerenciando seu próprio canal e compartilhando seus vídeos preferidos. 

A nova empreitada é viabilizada através da 301.yt, uma agência especializada no desenvolvimento de novos formatos de vídeos para canais virtuais, com foco em virais. Além dele, Rafael Spoladore, ex-gerente de produtos na UOL faz parte da iniciativa.

Com um investimento de R$ 50 mil, o modelo de negócio foca os vlogueiros e produtores de conteúdo na web. 

Lançado em março desse ano, Martins espera capitalizar ao estilo Youtube, com propaganda na programação.

“A ideia me ocorreu quando eu cancelei a TV a cabo de casa e passei a assistir só a programação online. Com a popularização dos sistemas operacionais para TVs, muito em breve os vídeos online serão um negócio rentável para suplantar o que conhecemos de televisão”, comenta.

Disponível para iOS e Android, o sistema funciona como uma timeline, ou um “Tumblr de vídeos”, compara o criador. 

Dentre as diferenças do Tjay.tv entre as playlists do Youtube, Martins afirma que sua plataforma conta com um feed único, a possibilidade de “reblogar”, notificações de novos vídeos e a possibilidade dos canais terem endereços próprios.

“No Youtube depois que um [vídeo] acaba, você precisa procurar o próximo. As playlists têm anúncios demais. Outras vezes, os vídeos bacanas compartilhados por amigos nas redes sociais simplesmente caem na sua frente na hora errada – quando você está sem tempo, por exemplo”, comenta Martins.

O publicitário não descarta as possibilidades de contar com propagandas nas programações ou ter canais especiais para marcas. 

Atualmente a rede aceita vídeos do Youtube e Vímeo. Em breve, Martins espera aceitar vídeos de outras plataformas, incluindo as especializadas, como o hub de vídeos pornográficos Xvideos. 

Além disso, estão desenvolvendo o sistema para o Chromecast, IPTV do Google, e estão em busca de investidores.