GAMES

Afterverse troca de CEO

Diego Moreira fez carreira no Facebook e na IBM. Momento é turbulento.

05 de agosto de 2022 - 15:30
Diego Moreira. Foto: Divulgação

Diego Moreira. Foto: Divulgação

A Afterverse, uma das empresas de games mais badaladas do Brasil, está com um CEO novo: Diego Moreira, um executivo que fez carreira no Facebook e na IBM.

Moreira estava desde 2019 na sede do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, atuando como diretor de parcerias para América Latina e do Norte.

Antes de ingressar no Facebook, em 2018, o profissional passou 13 anos na IBM, em uma série de cargos ligados a produtos de nuvem, Internet das Coisas, cidades inteligentes e à linha de soluções para gestão de ativos Maximo.

Com a entrada de Moreira, o fundador da Afterverse, Breno Masi passa a ser CPO (Chief Product Officer), responsável pelo desenvolvimento e aceleração dos jogos e inovação da empresa.

Em nota, a Afterverse afirma que Moreira deve “estruturar a companhia visando um crescimento sustentável e dar suporte à nova fase de expansão de seu portfólio”.

“Nós estamos animados e confiantes, pois acreditamos que Diego vai agregar bastante com a sua expertise em metaverso, negócios e parcerias, além de gestão”, afirma Masi.  

Moreira chega em um momento conturbado para a Afterverse. Em junho, a empresa demitiu 60 funcionários, cerca de 20% do seu quadro de colaboradores, uma situação pela qual estão passando muitas startups badaladas.

Na ocasião, Masi também afirmou que estava antecipando o break even da companhia para o fim do ano, outro sinal visando tranquilizar investidores cada vez mais inquietos.

A Afterverse, que foi criada em 2019 como um spin-off da PlayKids, tem dois jogos: o Crafty Lands, inspirado no Minecraft, da Microsoft, e o PK XD, um metaverso para ser explorado por crianças de oito até 13 anos. Ela planeja lançar um terceiro game neste ano.

Recentemente, a companhia contratou o banco de investimento UBS para buscar um sócio. O plano é atrair um parceiro estratégico, que ajude a escalar a operação. Hoje, seu número de usuários mensais é de 50 milhões e a meta é chegar a 100 milhões.