A Alog Data Centers do Brasil planeja crescer 35% em 2009, com faturamento de R$ 85 milhões. Para tanto, a empresa aposta em cloud computing, e por isso planeja investir R$ 2 milhões nesta área, que, segundo o Gartner, movimentará mais de US$ 56 bilhões este ano, atingindo US$ 150 bilhões até 2013.
A companhia, especializada em hosting gerenciado, planeja lançar até o último trimestre deste ano uma solução baseada em cloud computing, aproveitando um mercado que de 2008 para cá já cresceu 21%, conforme dados da consultoria norte-americana.
Por enquanto, a Alog já implementou a solução internamente. A idéia é realizar uma oferta para clientes com demandas específicas, voltada à alocação de recursos em determinados horários ou períodos do ano.
Os segmentos-foco da nova solução vão do comércio eletrônico, que em épocas de Natal e outras datas têm volume maior de transações; até a computação gráfica, para a renderização de imagens.
“Dessa forma, o cliente que utilizar a computação em nuvem em períodos que exijam maior capacidade dos servidores pagará a mais apenas pelo período utilizado”, explica Antonio Carlos Pina, diretor de Tecnlogia da Alog do Brasil.
Segundo o executivo, nos próximos cinco ou dez anos é bem provável que a TI migre gradativamente para ambientes virtualizados. “A crise deflagrada o ano passado apenas acelerou esse processo, de cortar custos e garantir o uso eficiente dos recursos de TI”, finaliza ele.
Oriunda da fusão entre a Alog e a .comDomínio, a Alog Data Centers do Brasil é líder no segmento de hosting gerenciado no país, segundo dados próprios. A companhia possui data centers do Rio de Janeiro e em São Paulo, com mais de 4 mil m2 de área cada.
A carteira de clientes da empresa conta com mais de 850 nomes. Já a equipe soma 200 profissionais, que trabalham segundo as orientações de metodologias e certificações como ITIL e ISO 9001:2000.
A companhia, especializada em hosting gerenciado, planeja lançar até o último trimestre deste ano uma solução baseada em cloud computing, aproveitando um mercado que de 2008 para cá já cresceu 21%, conforme dados da consultoria norte-americana.
Por enquanto, a Alog já implementou a solução internamente. A idéia é realizar uma oferta para clientes com demandas específicas, voltada à alocação de recursos em determinados horários ou períodos do ano.
Os segmentos-foco da nova solução vão do comércio eletrônico, que em épocas de Natal e outras datas têm volume maior de transações; até a computação gráfica, para a renderização de imagens.
“Dessa forma, o cliente que utilizar a computação em nuvem em períodos que exijam maior capacidade dos servidores pagará a mais apenas pelo período utilizado”, explica Antonio Carlos Pina, diretor de Tecnlogia da Alog do Brasil.
Segundo o executivo, nos próximos cinco ou dez anos é bem provável que a TI migre gradativamente para ambientes virtualizados. “A crise deflagrada o ano passado apenas acelerou esse processo, de cortar custos e garantir o uso eficiente dos recursos de TI”, finaliza ele.
Oriunda da fusão entre a Alog e a .comDomínio, a Alog Data Centers do Brasil é líder no segmento de hosting gerenciado no país, segundo dados próprios. A companhia possui data centers do Rio de Janeiro e em São Paulo, com mais de 4 mil m2 de área cada.
A carteira de clientes da empresa conta com mais de 850 nomes. Já a equipe soma 200 profissionais, que trabalham segundo as orientações de metodologias e certificações como ITIL e ISO 9001:2000.