
Portfólio da Linksys agora é da Belkin. Foto: divulgação.
A norte-americana Belkin, fabricante de periféricos para PCs e dispositivos móveis, anunciou nesta segunda-feira, 19, a aquisição da empresa Linksys, em uma negociação de valores não divulgados.
A aquisição chega para reforçar o portfólio de roteadores e produtos na linha de pontos de acesso Wi-Fi. No entanto, as tecnologias da Linksys serão administradas como uma marca e portfólio de produtos independentes.
A Linksys divulgou que em 2012 teve um aumento de faturamento de 23% em relação a 2011. Segundo a empresa, a expectativa para 2013 é de que o acréscimo seja de 2% nesse total.
A aquisição teve seu início em janeiro, quando a Belkin iniciou negociações com a Cisco, que controlava a Linksys desde 2003.
Segundo destaca o The Next Web, a venda representa um movimento estratégico para a empresa de telecomunicações, que quer sair do mercado para o consumidor final e focar em soluções empresariais.
PRODUTOS
Novos produtos para clientes e varejistas da Linksys estarão chegando ao mercado em breve, começando com diversos anúncios nos próximos meses, segundo destaca a marca em comunicado à imprensa.
Ao manter as marcas da Belkin e Linksys no segmento de redes domiciliares, a Belkin pretende oferecer diversas soluções de rede para atingir um universo maior de consumidores, criando um ecossistema do mercado para dispositivos móveis e casas inteligentes.
"A Smart Wi-Fi é uma tecnologia inovadora e simples que mantém o consumidor conectado com sua rede residencial e pretendemos manter os investimentos nessa área, acrescentando mais recursos e produtos", diz Chet Pipkin, CEO da Belkin.
Os atuais canais de suporte da Linksys continuem oferecendo suporte para os produtos da empresa. Para assistência, os clientes da Linksys devem visitar a página de suporte no site da Linksys.
Todas as garantias vigentes continuem válidas para os produtos atuais e futuros da companhia.