CULTURA

Blip tem nova diretora global de RH

Natália Briotto vem da Facily, com passagens pela Movile e iFood.

09 de dezembro de 2025 - 08:54
Natália Briotto (Foto: Divulgação)

Natália Briotto (Foto: Divulgação)

A Blip, uma das maiores empresas no segmento de sistemas de mensagens e chatbot do Brasil, anunciou a chegada de Natália Zeferino Briotto como sua nova diretora global de recursos humanos.

Sua última experiência se deu na Facily, como diretora de recursos humanos, relações públicas e customer experience, entre 2021 e 2023.

(Certamente foi uma experiência e tanto: fundada em 2018, a Facily é uma empresa de social e-commerce que bombou muito, atingiu o status de unicórnio e entrou numa crise violenta nos últimos anos).

Anteriormente, Briotto ocupou a posição de gerente geral de RH da Movile por oito anos, após deixar a liderança de projetos de cultura do iFood.

Na Blip, a executiva passa a liderar os times de cultura, engajamento e experiência do Brasil, México e Espanha.

Briotto atuará como parceira estratégica das demais lideranças da Blip, garantindo integração cultural e alinhamento entre pessoas e negócios. 

Também terá papel ativo na estratégia de internacionalização da companhia e nos processos de fusões e aquisições, além de conduzir decisões sobre a melhor funcionalidade, bem-estar e infraestrutura global dos escritórios.

“Uma empresa que se preocupa com a cultura é, fundamentalmente, uma empresa que se preocupa com o negócio. Em momentos decisivos de evolução do produto, expansão para novos países e chegada de novas pessoas, é crucial entender a alma da companhia, mas também o que precisa evoluir para atender às novas necessidades”, afirma Briotto.

Fundada em 1999, a Blip conta com 1,7  mil funcionários e cerca de 3,7 mil clientes em mais de 32 países. 

Entre eles, estão Dell, General Motors, Hotmart, Mercado Pago, Via Laser Serviços, XP Investimentos, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro, Nestlé, Hermes Pardini e BMG.

Natural de Minas Gerais, a companhia já levantou mais de US$ 170 milhões do fundo de private equity Warburg Pincus entre rodadas série A e B.