.jpg?w=730)
Valter Wolf - Foto: Divulgação
A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), entidade sem fins lucrativos que representa as principais companhias do setor no Brasil, anunciou Valter Wolf como o seu novo diretor de projetos e parcerias em tecnologia.
Wolf teve passagens relevantes por empresas do setor, como a Siemens, na qual atuou como gerente de negócios Latam por seis anos, a Nokia, onde trabalhou por cinco anos no setor de planejamento estratégico, a GSMA, na qual foi diretor durante cinco anos, e a Oi, onde foi como head de novas receitas por dois anos.
Antes de assumir o cargo na Brasscom, Wolf foi vice-presidente da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria), onde continua como conselheiro.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o executivo possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e certificação de Conselheiro Digital pela FSM.
Na Brasscom, Wolf chega com a missão de liderar parcerias e projetos alinhados ao Plano Brasil Digital 30+, além de ampliar o diálogo com governo, setor produtivo, academia e terceiro setor.
O Plano Brasil Digital 30+ tem como objetivo estabelecer uma estratégia de longo prazo para posicionar o Brasil nas cadeias globais de valor digital e contribuir de forma decisiva para o crescimento econômico, com sustentabilidade e inclusão social.
A Brasscom reúne 90 empresas em diferentes níveis de associação. Entre os fundadores, estão nomes de peso da TI brasileira, como Totvs, BRQ e Tivit, além de multinacionais com forte presença no país, como Capgemini, IBM e Accenture. No segundo nível, estão companhias como Embratel, Sonda, Cisco e Huawei.