CAPITAL

Vivo investe R$ 35 mi em fintech catarinense

Asaas é spin-off da Informant, que também deu origem à ContaAzul.

10 de setembro de 2025 - 15:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Asaas, startup catarinense de gestão financeira para empreendedores individuais, levantou R$ 35 milhões com a Vivo Ventures, representando o maior investimento da operadora.

Fundada há 15 anos em Joinville, Santa Catarina, a Asaas é uma spin-off da empresa Informant, companhia que também deu origem à ContaAzul, especializada em sistemas de gestão na nuvem.

Hoje, a startup atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 900 colaboradores. 

No ano passado, a companhia protagonizou o maior aporte em Série C da América Latina, no valor de R$820 milhões, liderado pela BOND Capital, com participação do Softbank e da 23S Capital.

Com a nova captação, há planos de que a companhia passe a ofertar produtos da Vivo aos seus mais de 220 mil clientes, com foco em momentos de abertura de CNPJ, quando há maior propensão à contratação de serviços de conectividade. 

Outra oportunidade é oferecer os serviços de gestão financeira do Asaas para as 1,7 milhão de pequenas e médias empresas que são clientes da Vivo. 

“A chegada da Vivo Ventures marca mais um novo capítulo da história do Asaas. Trilhamos um caminho de crescimento sólido, sempre com o cliente no centro das nossas decisões. Agora, com essa nova parceria, unimos tecnologia, capilaridade e soluções financeiras que devem impulsionar ainda mais o crescimento estratégico dos negócios no Brasil”, afirma Piero Contezini, fundador e presidente do Asaas. 

A entrada do Vivo Ventures no capital social doa Asaas foi viabilizada por meio da aquisição de participação da Parallax, que continua a ser um acionista relevante da empresa. 

Investidora da startup desde 2018, a Parallax é o único gestor de Venture Capital da América Latina focado exclusivamente em fintechs.

Marca comercial da Telefônica Brasil, a Vivo atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional, com um portfólio de produtos para clientes B2C e B2B.

Com faturamento de R$ 52,1 bilhões, a empresa possui 100,9 milhões de acessos na rede móvel e é líder no segmento, com 38,8% do mercado.

A marca está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,4 mil com 4G e 2,9 mil municípios com 4,5G. Já a sua cobertura 5G chega a todas as capitais brasileiras.