
Felipe Demétrio de Souza, vice-presidente de Alianças da CI&T, no palco em evento da AWS em Miami.
A CI&T, uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do Brasil, acaba de emplacar seu nome no AWS Generative AI Partner Innovation Alliance (GenAIIC), uma espécie de “tropa de elite” entre os parceiros da gigante de nuvem para o tema de inteligência artificial.
Foram selecionadas 19 empresas para participar. A CI&T é a única brasileira e uma das quatro latino americanas.
Os outros três parceiros da região parecem todos menores do que a CI&T, cuja receita líquida em 2024 bateu R$2,37 bilhões.
Os “colegas” incluem a Nubiral, uma empresa argentina com faturamento esperado de US$ 32 milhões para 2025; a Escala24x7 uma empresa baseada em Miami que parece especializada em bancos latino-americanos e a Provectus, outra empresa baseada nos Estados Unidos que tem apenas parte da sua presença na América Latina.
(Neste ponto, vale destacar que a CI&T também opera globalmente, com o suporte de mais de 6.900 profissionais em 10 países).
A lista também incluem dois parceiros qualificados como “globais”: Capgemini e Deloitte.
“Como uma das organizações latino-americanas pioneiras selecionadas para esse grupo de elite, a CI&T demonstra as capacidades de classe mundial que emergem da nossa região. Seu histórico comprovado em implementações de IA e em transformações bem-sucedidas de clientes a tornam uma parceira inestimável”, afirma Andrés Tahta, diretor de parcerias da AWS para a América Latina.
E afinal, para que serve na prática o AWS Generative AI Partner Innovation Alliance?
Na divulgação, a CI&T diz que o programa serve para “conectar” clientes a “especialistas de ponta em IA/ML e a parceiros selecionados” com “expertise comprovada em IA generativa” e que compartilham a “metodologia validada” pelo GenAIIC.
Os integrantes também tem “acesso privilegiado” a oportunidades de negócios globais por meio de soluções AWS como Amazon Bedrock e Nova, além de treinamentos avançados.
“Esse reconhecimento fortalece nossa posição estratégica dentro do ecossistema global de inovação e nos coloca na vanguarda dos desenvolvimentos mais avançados em GenAI no mundo”, afirma Felipe Demétrio de Souza, vice-presidente de Alianças da CI&T.