
Se arrependeu do e-mail enviado? Foto: Depositphotos
Acabou de enviar um e-mail e se arrependeu? O Outlook do Office 365 pode te ajudar muito a sair desta “saia justa”. Veja esse tutorial de Raphael Oliveira, da Lanlink.
Como fazer:
Importante ressaltar que o cancelamento de mensagens enviadas só é possível se você e o destinatário tiverem conta de e-mail Microsoft 365 ou do Exchange e pertencerem à mesma organização e que o destinatário ainda não tenha lido a mensagem.
1 - Para cancelamento, deve acessar a caixa de “itens enviados”, abra a mensagem com duplo clique do mouse. No menu “mensagem”, navegue pela barra de ferramentas a opção “Ações”, no botão “mais ações” e clique em cancelar mensagem enviada.
2 - Após clicar em cancelar mensagem terá duas opções:
- Excluir cópias não lidas desta mensagem
- Excluir copias não lidas e substitui-las por uma nova mensagem
OBS: Deixar marcada a caixa descrito “informar ao remetente do cancelamento para cada destinatário.”
3 - Após o cancelamento, você receberá o relatório de cancelamento, conforme imagem abaixo:
O cancelamento de e-mail, pode ser utilizado para substituir uma mensagem enviada por engano ou substituir alguma que tenha sido enviada faltando arquivo em anexo.
Já na versão web do Microsoft Outlook, devemos configurar a função desfazer envio de mensagem, que tem como padrão 10 segundas para desfazer o envio, para habilitar esta função, deve seguir os seguintes passos:
1. Clique no botão no canto superior direito;
2. Clique no campo “E-mail” e em seguida selecione “Redigir e responder”;
Em seguida, desça a barra de rolagem até a opção “Desfazer envio” e selecione até quantos segundos pode realizar a ação de desfazer o envio.
3. Após realizar essa configuração, todas as vezes que enviar uma mensagem pelo Outlook web vocês terão 10 segundos para desfazer o envio dessa mensagem, caso transcorrido esse tempo, não será mais possível desfazer o envio.
*Por Raphael Oliveira, coordenador de Sucesso do Cliente na LANLINK.