Fausto Carvalho.
A Daki, uma empresa de entregas “ultrarrápidas”, acaba de criar a figura do CFLO (Chief Faria Lima Officer).
O cargo vai para o novo sócio da empresa, o ator e humorista Fausto Carvalho, criador do personagem Jorginho (aquele do beach tennis).
Como dá para entender, o cargo não é a sério e a ideia é viralizar brincando com o estereótipo do executivo da Faria Lima, o “farialimer”.
Em troca, Carvalho ganhou uma participação não revelada na empresa, modelo que é conhecido por “media for equity”. O ator 4,2 milhões de seguidores apenas no Instagram.
"Estou animado para assumir esse cargo de CFLO. Já tenho alguns business, né? Mas, agora eu realmente mergulhei de cabeça. O desafio agora é mostrar que dá para equilibrar reuniões, beach tennis e entregas da Daki sempre com muito estilo Faria Lima”, brinca Jorginho.
A Daki promete entregar 4 mil produtos em até 15 minutos, com base em uma estratégia de 60 pequenos centros de logística (os chamados “dark stores”) espalhadas pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e, principalmente, São Paulo.
A empresa não divulga o preço das entregas, mas em redes sociais os usuários falam em cerca de R$ 12 e a cobertura parece centrada em áreas nobres das cidades, de onde vem a aderência com o perfil “farialimer”.
Até agora, a Daki já tem 8 milhões de downloads do aplicativo e a expectativa é chegar a 11 milhões até o fim do ano. O crescimento esperado para 2025 está entre 50% e 100%. A meta é alcançar um faturamento de R$ 2 bilhões até 2027.
