.jpg?w=730)
Interações de participantes no DotHub - Foto: Linkedin da Deloitte
A Deloitte, gigante de consultoria empresarial, abriu em São Paulo um Google Experience Center, espaço voltado à experimentação e imersão de tecnologias da Google Cloud, para apoiar clientes no desenvolvimento de estratégias baseadas em inteligência artificial.
Segundo a empresa, o objetivo do centro é fomentar parcerias locais, acelerar projetos de inovação e manter a proximidade com clientes de diversos setores, como indústria financeira, consumo e seguros.
O local abriga ferramentas como a plataforma Google Cloud Vertex AI, modelos do Google Gemini e o Google Agentspace, permitindo explorar o uso das mesmas em diferentes práticas.
As empresas que utilizarem o espaço terão suporte especializado para testes, para implementar provas de conceito e para utilizar aceleradores e ativos desenvolvidos em parceria.
“Queremos oferecer às empresas um espaço para vivenciar na prática o potencial transformador da IA, explorando casos de uso relevantes para diferentes indústrias e acelerando a jornada de inovação de nossos clientes”, afirma Rodrigo Tabarez, sócio-líder para o setor de insurance e das soluções de Google na Deloitte.
São Paulo é a terceira cidade escolhida para abrigar um Google Experience Center. Os outros dois estão em Bangalore, na Índia, e no Cairo, no Egito. A escolha da cidade se deu por ela ser o maior centro econômico do Brasil e um dos principais pólos tecnológicos da América Latina.
No mercado há mais de 175 anos, a Deloitte atua em 150 países e territórios, com mais de 460 mil funcionários listados em seu LinkedIn. No Brasil, a companhia possui 18 escritórios, empregando 7 mil profissionais.