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A Fundação Bradesco, instituição filantrópica que oferece educação gratuita para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, implementou o sistema de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto realizado pela Deloitte, gigante de consultoria empresarial.
Antes, a fundação dependia de sistemas internos desenvolvidos sob demanda, descentralizados e sem visibilidade em tempo real.
Com o projeto, o objetivo era automatizar suas rotinas críticas, como controle de estoque de alimentos e análise financeira, otimizando o uso de recursos e promovendo uma governança mais eficiente.
A implementação envolveu uma abordagem multidisciplinar que contemplou o redesenho de processos, gestão de mudanças, segurança cibernética, controles internos e integração de sistemas.
Segundo a empresa, a mudança trouxe ganhos na gestão de finanças, compras e projetos, com impactos diretos na gestão administrativa das 40 escolas próprias da Fundação Bradesco.
“Quando falamos em transformação digital, não estamos apenas falando de tecnologia, mas de pessoas. Começamos nossa jornada em 2023 focando na reconstrução dos processos e no fortalecimento das equipes. Não há transformação real sem um alicerce sólido”, afirma Marcos Braga, superintendente de TI da Fundação Bradesco.
Agora, a fundação segue um roadmap para os próximos ciclos, com a implementação de novas soluções para expandir sua transformação digital.
Criada em 1956, a Fundação Bradesco é o maior projeto de investimento social privado do país e beneficia, anualmente, mais de 42 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O ensino é gratuito nas suas 40 escolas próprias distribuídas em todos os estados do país e no Distrito Federal.
No mercado há mais de 175 anos, a Deloitte possui atuação em 150 países e territórios, com mais de 460 mil funcionários listados em seu LinkedIn. No Brasil, a companhia possui 18 escritórios, empregando 7 mil profissionais.