NUVEM

DevZap migra para Google Cloud

Projeto foi da Nublify e reduziu custos operacionais em mais de 70%.

07 de fevereiro de 2022 - 13:31
Tiago Almeida, CEO da DevZap. Foto: divulgação.

Tiago Almeida, CEO da DevZap. Foto: divulgação.

A DevZap, ferramenta de automação para WhatsApp, migrou sua plataforma para a Google Cloud com projeto da Nublify, integradora paulistana com foco em tecnologias de computação em nuvem.

A solução da startup nasceu em 2020, já em cloud computing, mas a direção da empresa não estava satisfeita com o suporte oferecido pelo fornecedor inicialmente contratado, que não teve o nome revelado.

Segundo a companhia, a disponibilização de serviços para os clientes novos era composta por muitas fases e as atualizações eram entregues com atraso. Com isso, a necessidade era por um atendimento mais consultivo, especializado e dedicado. 

Após reunião da startup com a Nublify, a migração de todos os serviços da plataforma para a Google Cloud aconteceu em sete dias.

“O atendimento humanizado e a análise de cada ponto da minha plataforma de maneira customizada foram evidências de que não estávamos contratando apenas um serviço. Estávamos diante de uma empresa completa que poderia oferecer um suporte em tudo que precisarmos. E é o que vem acontecendo até hoje”, afirma Tiago Almeida, CEO da DevZap.

Em 2021, a plataforma teve mais de 10 milhões de acessos e, só em janeiro de 2022, já foram mais de 2 milhões. A empresa tem 250 clientes, entre eles Pablo Marçal, Paulo Vieira, IBC, Suriel Ports, Berman Trader, Marcelo Lyuman, Suno Investimentos.

“Nossa plataforma conta com cerca de 120 mil acessos diários. De imediato, a migração para a Google Cloud nos beneficiou com um ganho de velocidade que elevou o desempenho da plataforma de uma maneira extraordinária. Isso sem falar em mais de 70% de redução de custos operacionais nos primeiros meses, o que viabilizou a otimização dos valores dos nossos serviços”, destaca Almeida.

Fundada em 2018, a Nublify atua com serviços de migração, consultoria, análise estratégica e gerenciamento, além de ferramentas para sustentação dos ambientes, assessment, health check, capacity, what if, entre outros.