IA

Di2win é selecionada para o Nvidia Inception

Com programa, startup espera aumentar em 150% seu faturamento até o final do ano.

21 de agosto de 2023 - 12:40
Equipe da Di2win. Foto: Divulgação

Equipe da Di2win. Foto: Divulgação

A Di2win, pernambucana de soluções de inteligência artificial de processamento inteligente de documentos (IDP) e gêmeos digitais, foi selecionada para participar do Nvidia Inception, programa da gigante de tecnologia para apoiar o desenvolvimento e expansão de startups.

Fundada em 2018 e baseada no Porto Digital, a Di2win atua no desenvolvimento de produtos, projetos e estudos acadêmicos nas áreas de digital twin, automação de processos, tratamento de imagens, reconhecimento ótico de caracteres (OCR, na sigla em inglês), IA, deep learning, business intelligence e automação de processos robóticos (RPA, na sigla em inglês).

A startup utiliza ferramentas próprias de mineração de processos e de automação com componentes de visão computacional e processamento de linguagem natural. 

Atualmente, conta com 17 clientes nos segmentos financeiro, securitário, educacional e de utilidades, como a Xerox, a Excelsior Seguros, a Red Asset e o Intrabank.

A expectativa é que o programa impulsione os objetivos da Di2win de escalar seu negócio e crescer no mercado de aplicações de IA, dando acesso a recursos tecnológicos mais avançados e compatíveis com as soluções da startup.

A equipe de 37 funcionários contará com materiais, documentos, treinamentos e ferramentas para desenvolvedores exclusivas para os integrantes do programa, além de acesso a hardwares e softwares específicos.

Com isso, o objetivo da startup é aumentar em 150% seu faturamento até o final do ano.

Fundada em 1993, a americana Nvidia inventou o GPU em 1999 e, mais recentemente, passou a investir em IA.

Hoje, a companhia atua com produtos voltados a essa tecnologia, além de placas de vídeo para jogos, soluções para datacenters, virtualização e tecnologia automotiva.

Neste ano, a Nvidia se tornou a primeira empresa de chips a atingir um valor de mercado de US$ 1 trilhão, cerca de R$ 5 trilhões.