Disney estuda publicidade online

A Disney conduz um estudo para monitorar a efetividade da publicidade online e as reações dos consumidores.

Segundo informações do New York Times, a pesquisa utiliza técnicas de monitoramento dos olhos, além de analisar batimentos cardíacos, a temperatura da pele e as expressões faciais.
12 de agosto de 2009 - 13:38
A Disney conduz um estudo para monitorar a efetividade da publicidade online e as reações dos consumidores.

Segundo informações do New York Times, a pesquisa utiliza técnicas de monitoramento dos olhos, além de analisar batimentos cardíacos, a temperatura da pele e as expressões faciais.

Dentre outras coisas, estão sendo analisados fatores como o quão pequeno o banner pode ser antes de ser ignorado, o quão bem as pessoas reagem a anúncios animados e qual o melhor local para dispor a publicidade online.

Embora afetada pela recessão, a publicidade de internet nos Estados Unidos irá atingir aproximadamente US$ 25 bilhões neste ano, segundo a eMarketer, e pode chegar a US$ 37 bi em 2013.

Fly Out x Over-Lay
Algumas das descobertas iniciais são que os anúncios "fly out", aqueles que aparecem próximos ao player de vídeo em um site e que podem se expandir com o simples passar do mouse, resultando no mesmo impacto do que os chamados "over-lay" transparentes, os anúncios que correm acima do conteúdo, só que com a vantagem de serem menos intrusivos.