De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, mais da metade dos consumidores ingleses e americanos estão insatisfeitos com os frequentes problemas enfrentados quando se trata de aparelhos eletrônicos e dispositivos móveis.
A pesquisa entrevistou dois mil consumidores nos Estados Unidos e Reino Unido com questões sobre a performance de aparelhos utilizados diariamente como, celular, TV, computador, câmera digital, GPS e eletrodomésticos.
Grande parte dos consumidores britânicos reclamam da durabilidade de seus aparelhos - 43% a 35%, em comparação com os EUA.
Já os americanos queixam-se de funcionalidades limitadas dos aparelhos - 18% contra 13% do Reino Unido.
Dentre os entrevistados, 51% expressaram frustração com pelo menos um aparelho utilizado nos últimos seis meses.
A principal reclamação, citada por 39% dos consumidores, está relacionada à qualidade dos aparelhos, que muitas vezes não respondem aos comandos e precisam ser reiniciados constantemente.
O número cresce para 49% entre pessoas de 18 a 24 anos, o que indica menor tolerância entre o público jovem com dispositivos que não funcionam corretamente.
Os entrevistados demonstraram interesse e receptividade com soluções de eficiência energética, eletrodomésticos com aplicativos inteligentes - que realizam tarefas de maneira autônoma, além de sensores para carros.
Para mais informações sobre esta pesquisa acesse o site relacionado abaixo.