Furukawa otimiza portal B2B para canais

A Furukawa acaba de realizar um up grade em seu portal de relacionamento comercial na Internet, transformando-o em um canal web service para os distribuidores da marca.

Com a inovação do portal, a Furukawa possibilita que os ERPs dos parceiros comerciais se integrem a seu sistema de Business Intelligence, eliminando o retrabalho e diminuindo o índice de erros, bem como o tempo na execução dos processos de compra de seus produtos.
 
13 de julho de 2009 - 13:48
A Furukawa acaba de realizar um up grade em seu portal de relacionamento comercial na Internet, transformando-o em um canal web service para os distribuidores da marca.

Com a inovação do portal, a Furukawa possibilita que os ERPs dos parceiros comerciais se integrem a seu sistema de Business Intelligence, eliminando o retrabalho e diminuindo o índice de erros, bem como o tempo na execução dos processos de compra de seus produtos.
 
Segundo Helio Durigan, diretor de Marketing da Furukawa, o portal passou por ajustes de layout em seus sistemas de gestão, o que facilitou a integração com os distribuidores.

Agora, o canal permite o envio e recebimento de dados em formato XML, o que agiliza a realização de pedidos diretamente à fábrica, o controle de estoques e o acompanhamento da produção, entre outras ações.

"Da visualização de tabelas de preços, status de compra, comunicação direta via chat, classificação das mercadorias, notas fiscais de faturamento, geração de boletos bancários ou acesso às agências bancárias virtuais para pagamentos, relatórios de saldos e créditos, tudo é facilmente executado pela Internet”, destaca Roberto Bueno, chefe de Administração de Vendas da Furukawa.

Fabricante de soluções de infraestrutura de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa tem origem japonesa, mas opera a há 35 anos no Brasil, com fábrica instalada em Curitiba.

Em  2008, a empresa, que atua por meio de canais autorizados de distribuição e instalação, obteve receita consolidada superior a R$ 393 milhões, registrando crescimento de 21,3% sobre 2007.