SEM EXAGEROS

Google cogita neutralizar o SEO

O Google está estudando uma nova estratégia de hierarquização nas buscas.

Segundo o chefe de web spam do Google, Matt Cutts, sites superotimizados deverão ser neutralizados pelo Google, com o objetivo de dar espaço a conteúdos bons, sem uma grande preocupação com as técnicas de otimização do SEO.

19 de março de 2012 - 09:55

O Google está estudando uma nova estratégia de hierarquização nas buscas.

Segundo o chefe de web spam do Google, Matt Cutts, sites superotimizados deverão ser neutralizados pelo Google, com o objetivo de dar espaço a conteúdos bons, sem uma grande preocupação com as técnicas de otimização do SEO.

As alterações deverão ser implementadas nessa semana, informa o site CNet.

De acordo com Cutts, a intenção é evitar a otimização exagerada e sem critério nos resultados do buscador.

“Estamos tentando fazer um GoogleBot mais inteligente, com relevância melhor e também estamos de olho naqueles que abusam do SEO, como muitas palavras-chave numa mesma página”, disse Cutts.

Conforme a Forrester Research, o mercado de tecnologia SEO deve passar de US$ 600 milhões até 2016, apenas nos Estados Unidos.

Algumas empresas, como a Conductor, iniciou 2012 com mais de 1000 marcas na carteira de clientes, mais de 500 mil palavras e, segundo a própria empresa, US$ 3,5 bilhões em receita de SEO, no mundo todo.