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O Google está mudando a forma de exibição dos resultados das pesquisas por produtos.
A partir de setembro, os resultados para usuários nos Estados Unidos serão influenciados pelo valor pago por vendedores e anunciantes, disse um executivo da empresa à agência Reuters.
Antes, os resultados eram exibidos principalmente por relevância, e o programa era gratuito.
A companhia também irá renomear o serviço, atualmente chamado Google Product Search, para Google Shopping.
“Estamos começando a transição do Google Product Search nos EUA para um modelo puramente comercial”, disse o vice-presidente de administração de produtos do Google Shopping, Sameer Samat.
O Google está presente no setor de listagem e busca de produtos há cerca de uma década. Durante esse período, a empresa forneceu a vendedores acesso gratuito a compradores.
O Google lucrava por meio da exibição de anúncios pagos de produtos junto às listagens orgânicas, ou gratuitas, de outros produtos, de acordo com o presidente-executivo da Mercent, Eric Best. A Mercent ajuda vendedores a disponibilizar seus produtos por meio do Google e de outros sites de comércio online, como Amazon.com e eBay.
“Hoje, esse modelo desaparece”, disse Best.