Governo lança Tudo Fácil Eletrônico

O governo do Estado lançou, nesta terça-feira, 22, o Tudo Fácil Eletrônico, um portal que disponibiliza ao cidadão gaúcho um catálogo de serviços e informações de interesse público. Sob a gerência da Secretaria da Coordenação e Planejamento(SCP) e desenvolvido tecnicamente pela Procergs, o site poderá ser acessado pelo endereço listado ao final da matéria.

Num primeiro momento, a página estará disponibilizando em torno de 62 itens que buscam contemplar as demandas mais procuradas pela população gaúcha, beneficiando cidadãos, empresas e funcionários públicos.

22 de novembro de 2005 - 16:54
O governo do Estado lançou, nesta terça-feira, 22, o Tudo Fácil Eletrônico, um portal que disponibiliza ao cidadão gaúcho um catálogo de serviços e informações de interesse público. Sob a gerência da Secretaria da Coordenação e Planejamento(SCP) e desenvolvido tecnicamente pela Procergs, o site poderá ser acessado pelo endereço listado ao final da matéria.

Num primeiro momento, a página estará disponibilizando em torno de 62 itens que buscam contemplar as demandas mais procuradas pela população gaúcha, beneficiando cidadãos, empresas e funcionários públicos. Entre os serviços, poderão ser consultadas informações e feitas solicitações à CEEE, CORSAN, DETRAN, IGP, FGTAS, além das secretarias da Educação, Fazenda, Administração, Saúde e Planejamento. Entre as possibilidades estão a impressão das segundas vias das contas de água e luz, informações sobre a confecção da carteira nacional de habilitação, seguro-desemprego, infrações de trânsito, concursos públicos, intermediação de emprego para pessoas portadoras de deficiência; consulta a contracheques de pensionistas, simulação de aposentadoria de servidor público estadual, entre outros.

De acordo com o diretor-presidente da Procergs, Carlos Alberto Pacheco de Campos, o portal complementará as atividades da Central de Atendimento do Tudo Fácil, que funciona hoje na Av. Borges de Medeiros, 521. “O site segue o conceito de guichê único de atendimento pela Internet, onde, em uma estrutura de fácil operação, o cidadão poderá consultar com agilidade as informações e os serviços do Estado”, afirma.