Num primeiro momento, a página estará disponibilizando em torno de 62 itens que buscam contemplar as demandas mais procuradas pela população gaúcha, beneficiando cidadãos, empresas e funcionários públicos. Entre os serviços, poderão ser consultadas informações e feitas solicitações à CEEE, CORSAN, DETRAN, IGP, FGTAS, além das secretarias da Educação, Fazenda, Administração, Saúde e Planejamento. Entre as possibilidades estão a impressão das segundas vias das contas de água e luz, informações sobre a confecção da carteira nacional de habilitação, seguro-desemprego, infrações de trânsito, concursos públicos, intermediação de emprego para pessoas portadoras de deficiência; consulta a contracheques de pensionistas, simulação de aposentadoria de servidor público estadual, entre outros.
De acordo com o diretor-presidente da Procergs, Carlos Alberto Pacheco de Campos, o portal complementará as atividades da Central de Atendimento do Tudo Fácil, que funciona hoje na Av. Borges de Medeiros, 521. “O site segue o conceito de guichê único de atendimento pela Internet, onde, em uma estrutura de fácil operação, o cidadão poderá consultar com agilidade as informações e os serviços do Estado”, afirma.