
Grupo WPP tem maior força digital entre as empresas de comunicação e marketing
O grupo internacional de comunicação e marketing WPP é o que tem o maior número de funcionários dedicados à publicidade digital, aponta pesquisa da empresa francesa de benchmark de mídia Recma.
Dos 141 mil colaboradores do WPP, 12% (17,4 mil pessoas), trabalham com mídias digitais.
Segundo o site Meio e Mensagem, o dado mostra um descompasso entre a quantidade de pessoas envolvidas com o setor digital e o retorno financeiro gerado por ele. Conforme o balanço financeiro, o terceiro trimestre da agência mostrou que a área digital representa 30% das receitas.
O WPP, atualmente presente em 107 países. Em maio deste ano, a empresa comprou as agências brasileiras Mídia Digital e I-Cherry. Em 2009, a receita do WPP chegou a US$ 13,6 bilhões.
Na segunda colocação entre as empresas com maior número de colaboradores voltados ao setor digital está o Publicis Groupe, com 12,7 mil pessoas voltadas ao setor.
Com 8,8 mil empregados digitais, o Omnicom ficou na terceira posição. Na sequência vêm o Interpublic, com 8,2 mil especialistas em digital. Aegis, (4 mil profissionais) e Havas (3,6 mil), completam a lista.