VAREJO

Grupo Zaragoza: supermercado on-line com VipCommerce

O e-commerce compreende toda a operação das marcas Spani e Villarreal, que inclui 36 lojas físicas.

22 de outubro de 2020 - 11:21
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Grupo Zaragoza, dono das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados, contratou a VipCommerce, especializada no segmento de e-commerce de alimentos, para desenvolver e implementar sua loja virtual.

Segundo a empresa, a busca foi por uma solução de e-commerce que pudesse oferecer aos seus clientes no on-line o mesmo padrão de qualidade e excelência de suas lojas físicas. 

Em uma semana, a equipe migrou a operação de 20 lojas físicas para o virtual. No total, o e-commerce já compreende toda a operação do grupo, que inclui 31 lojas físicas da bandeira Spani e cinco lojas Villarreal.

“A nossa parceria com a VipCommerce mostrou-se assertiva principalmente pelo seu entendimento em relação ao nosso modelo de negócio, de forma objetiva e com a abordagem correta para o nosso consumidor”, afirma Paulo Sergio Gouveia, diretor de TI do Grupo Zaragoza.

Com o resultado do projeto, o Grupo Zaragoza agora planeja a migração para o on-line também no segmento B2B, com foco no atacarejo.  

“A VipCommerce tem como propósito apoiar a jornada dos supermercadistas a operar no digital e promover uma experiência omnichannel aos seus clientes”, afirma Fernando Bravo, CEO da VipCommerce.

Fundada em 2015, a mineira VipCommerce tem sua solução white label em mais de 300 lojas distribuídas em 15 estados.

Criado em 2003, o grupo Zaragoza conta com 5 mil colaboradores e está presente em 22 cidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos supermercados, empresa possui um centro de distribuição com 140 mil m², localizado na cidade de Taubaté, São Paulo.

Os investimentos em e-commerce estão por todas partes nos supermercadistas brasileiros, indo desde redes de porte menor, como o Grupo Zaragoza, até gigantes como o Carrefour.

Recentemente, Carrefour adotou a solução da VTEX para turbinar suas vendas pela Internet. Já o Atacadão, rede do mesmo grupo, adotou a plataforma da CotaBest, startup especializada no mercado de atacado on-line.