.jpg?w=730)
Lucas Nazário, CEO da Knewin. Foto: divulgação.
A Knewin, startup catarinense de soluções para relações públicas e marketing, acaba de adquirir a Comunique-se, especializada em mailing para divulgação de notas de imprensa.
No mercado desde 2001, o Comunique-se é uma das duas ferramentas mais usadas por empresas para disparar comunicados para jornalistas por meio de um banco de dados, além de manter um site de notícias sobre o mercado da comunicação.
Não foi aberto o valor da compra, mas o negócio não deixa de ser simbólico: uma startup capitalizada por fundos adquire uma grande marca dentro do seu nicho.
A Knewin, que se autodenomina uma “PRtech” cujo negócio é gerenciar reputação de marcas em diversas mídias, captou no começo do ano R$ 40 milhões a partir de uma rodada da Oria Capital.
Antes, a startup já havia levantado R$ 16,5 milhões junto à KPTL e a Invisto.
Esta é a 13ª aquisição da Knewin desde que iniciou atividades em Florianópolis, em 2011.
Nos últimos dois anos, a empresa comprou negócios como Armazém Digital, NewsMonitor, MITI e Plugar.
“Este é um mercado que está numa crescente, mas atrasado em relação a outros segmentos”, afirma Lucas Nazário, CEO e fundador da Knewin.