
A Loggi possui 40 mil entregadores cadastrados. Foto: Divulgação
A Loggi, startup de entregas que é um dos unicórnios brasileiros, adotou a solução da Cortex, especializada em inteligência de dados para marketing e vendas, com o intuito de acelerar os resultados da área.
Baseada em inteligência artificial e machine learning, a ferramenta usa data science e big data sobre dados de mercado e de empresas, monitorando e analisando o trabalho de gestão de reputação em tempo real.
Segundo Débora Dias, gerente de comunicação corporativa e reputação da Loggi, a inteligência de dados é um diferencial para gerar vantagem competitiva e elevar o nível da comunicação.
“Com a solução, nós conseguimos planejar ações de comunicação que consideram os objetivos de negócio da empresa e analisar dados de reputação a partir dos pilares estratégicos do nosso negócio”, explica Dias.
Fundada em 2013, a Loggi conta com 40 mil entregadores cadastrados, além de vans, caminhões e outros meios de transporte. A empresa atende a mais de 2,1 mil municípios em todas as regiões do país e realiza mais de 100 mil entregas diárias.
A Cortex foi fundada em 2003 e possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Por meio de sua plataforma SaaS de Big Data Analytics, a empresa provê soluções de inteligência para clientes como Unilever, Fiat Chrysler, L'Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro.
Em 2021, no primeiro ciclo após um aporte de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, seguido da aquisição da ITB 360, a Cortex dobrou seu faturamento e triplicou seu time, se aproximando de 300 colaboradores.