Marasca: indicador e estratégia em dia com SAP

A Marasca, companhia prestadora de serviços de beneficiamento de cereais, produtora de sementes e comerciante de insumos com 27 filiais no Rio Grande do Sul, acaba de iniciar o uso do SAP, implementado pela Sonda em um projeto da ordem de R$ 1,5 milhão.

A empresa, que trabalha com uma média de 12 milhões de sacas de cereais/ano e em 2011 projeta faturar R$ 500 milhões, decidiu pelo SAP All in One especialmente em função da necessidade de um sistema mais flexível e focado em indicadores de resultados.

04 de abril de 2011 - 16:09
Marasca: indicador e estratégia em dia com SAP

A Marasca, companhia prestadora de serviços de beneficiamento de cereais, produtora de sementes e comerciante de insumos com 27 filiais no Rio Grande do Sul, acaba de iniciar o uso do SAP, implementado pela Sonda em um projeto da ordem de R$ 1,5 milhão.

A empresa, que trabalha com uma média de 12 milhões de sacas de cereais/ano e em 2011 projeta faturar R$ 500 milhões, decidiu pelo SAP All in One especialmente em função da necessidade de um sistema mais flexível e focado em indicadores de resultados.

“A solução que usávamos antes nos serviu por muitos anos, mas, com nosso crescimento, acabou se tornando falha nesta parte”, destaca o gerente Administrativo e Financeiro da Marasca, Vagner Schneider Pereira.

Hoje, com o SAP em uso por cerca de 150 usuários, mas em processo de “ajuste fino” realizado por cinco profissionais da Sonda alocados na

Marasca, mais o time interno de três profissionais da TI da companhia gaúcha, os indicadores não são mais um problema: são a solução.

“Atualmente, todos os números são claros, contamos com indicadores de resultados que permite deixar a contabilidade perfeitamente em linha com a estratégia de negócios, de crescimento, de nossa empresa”, comemora Pereira.

Agora, a Marasca prepara novos investimentos na área de TI.

A empresa, que no ano passado também adquiriu cerca de 60 novos computadores AOC, além de fazer aprimoramentos na área de rede; estudo a compra de um novo CRM.

“Estamos em fase de avaliação de fornecedor”, ressalta Schneider. Segundo ele, Senior, SAP e Datacooper estão no páreo.

A implantação deve começar após a safra da soja, que encerra em maio próximo.