TOPO

Maron assume Americas na Rimini

Executiva ajudou a abrir a operação da multinacional de suporte no Brasil.

20 de janeiro de 2026 - 13:10
Edenize Maron.

Edenize Maron.

Edenize Maron, vice-presidente e general manager da Rimini Street para a América Latina, acaba de ser promovida para o cargo de SVP & Theatre GM, Americas da multinacional de suporte terceirizado.

O novo cargo significa que a executiva brasileira terá responsabilidade por todas as Américas, incluindo o mercado chave dos Estados Unidos, onde a Rimini está sediada. 

Com o novo cargo, vem um novo endereço no escritório da Rimini em Chicago. Maron segue acumulando a liderança das operações no Brasil enquanto a companhia avalia a definição de um novo head local.

É um fato relativamente raro um executivo brasileiro assumir responsabilidades para além da América Latina em uma multinacional de tecnologia. 

Maron foi uma das primeiras contrações da Rimini no Brasil, ainda em 2015, e ajudou a colocar a subsidiária local num panorama de destaque no mundo. 

A Rimini tem mais de 130 clientes no país com foco em empresas de grande porte. Na lista, estão nomes como Americanas, Algar Telecom, CPFL, CVC, Drogaria São Paulo, Libbs, GRU Airport, Iguatemi, Banco BRB e Cielo.

Um ponto importante é que Maron tem um grande background de SAP, tendo trabalhado por 10 anos na área comercial, com uma passagem pelo cargo de country manager em Portugal. 

Apesar de também atuar com suporte terceirizado para outras empresas, como Oracle e VMware, o mercado no qual a Rimini é mais conhecida é justamente o de SAP, no qual a empresa tem crescido nos últimos anos com a resistência de muitos clientes de migrarem para o S/4 Hana.