Após desistir, no início de novembro, de comprar o Yahoo!, a Microsoft volta à carga com uma oferta de US$ 20 bilhões pela divisão de buscas do portal. É o que informa uma reportagem do jornal britânico Sunday Times.
A matéria, entretanto, foi contestada por fontes tanto da Microsoft quanto do Yahoo!. No blog AllThingsDigital, afiliado ao Wall Street Journal, por exemplo, um comentário afirma que a notícia não passa de boataraia.
"Não comentamos boatos, e isso é um boato", teria garantido um alto executivo do Yahoo! ao blog.
A matéria, entretanto, foi contestada por fontes tanto da Microsoft quanto do Yahoo!. No blog AllThingsDigital, afiliado ao Wall Street Journal, por exemplo, um comentário afirma que a notícia não passa de boataraia.
"Não comentamos boatos, e isso é um boato", teria garantido um alto executivo do Yahoo! ao blog.
Na primeira semana de novembro, a MS havia declarado que não tinha mais interesse em adquirir o Yahoo!, já que a empresa havia demonstrado "claramente que não queria ser comprada", conforme declarações de Steve Ballmer feitas na época, quando a companhia norte-americana havia ofertado US$ 46 bilhões por toda a empresa.
Mesmo desistindo da compra, a Microsoft não havia descartado a possibilidade de uma parceria com o portal de buscas - o que, segundo a notícia do Sunday Times, está prestes a acontecer.
A nova proposta da MS, conforme o jornal britânico, envolveria a criação de um novo grupo administrativo para controlar a operação de buscas do Yahoo!, para o qual alguns dos nomes indicados seriam Jonathan Miller, ex-chairman e CEO da AOL, e Ross Levinsohn, ex-presidente da Fox Interactive Media.
A nova proposta da MS, conforme o jornal britânico, envolveria a criação de um novo grupo administrativo para controlar a operação de buscas do Yahoo!, para o qual alguns dos nomes indicados seriam Jonathan Miller, ex-chairman e CEO da AOL, e Ross Levinsohn, ex-presidente da Fox Interactive Media.
Além disso, na nova proposta a Microsoft garantiria US$ 5 bilhões, enquanto outros US$ 5 bilhões deveriam ser levantados pelo grupo liderado por Miller e Levinsohn. A idéia seria garantir o restante da soma com investidores externos.
O total investido na compra do buscador poderia ser convertido em ações preferenciais equivalentes a uma participação de 30% no Yahoo!.
Saga
O namoro entre Microsoft e Yahoo! tem sido notícia no Baguete desde os primeiros flertes. Acompanhe todas as idas e vindas do caso pelas matérias relacionadas no link abaixo.
O total investido na compra do buscador poderia ser convertido em ações preferenciais equivalentes a uma participação de 30% no Yahoo!.
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